Servidores públicos do Hemocentro em Uberlândia realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 22, em apoio ao Dia Nacional de Paralisação, que está acontecendo por causa de atraso de salários e algumas medidas tomadas pelo governo Michel Temer.
Os servidores protestam contra a reforma proposta pelo Presidente Temer tendo como mentor Henrique Meireles, ex-presidente do Banco Central, com o projeto PEC 241 /2016, Proposta de Emenda à Constituição, cujo objetivo é de instituir um novo regime fiscal para o país: “o novo teto para gasto público”.
“A longo prazo isso vai congelar os concursos públicos, as contratações, os investimentos em serviços sociais de segurança, saúde, saneamento básico e educação. Estamos aqui em apoio a todos os servidores do Brasil, repudiando essa PEC que atrasa nossos salários, e novos investimentos a todo país”, afirma servidor público.
TJMG Uberlândia
Os servidores Judiciários do estado também aderiram ao Dia Nacional de Paralisação em Frente ao Fórum de Uberlândia, protestando contra a PEC. A oficial de Apoio do Tribunal de Justiça de Uberlândia Elize Gonçalves relata que essa lei, se aprovada, vai sucatear o serviço público no Brasil.
“A proposta é terceirizar vários cargos públicos, congelar salários, não haver promoção na carreira, e ainda não ter reajuste inflacionário caso esbarre no teto limite máximo de gasto do estado”, afirma.
Elize ainda diz que quem vai pagar o preço é a população, que vai ser afetada no serviço público.”Nós servidores vamos ser prejudicados em redução na qualidade de trabalho e no nosso rendimento“, afirma.
O serviço judiciário foi paralisado nesta quinta-feira, 22, em 60%, com atendimentos apenas em casos urgentes, com 40% dos servidores.
Por Vinicius Lemos: