Mulher reclama que foi sorteada com o projeto de casa popular em Uberlândia e depois perdeu

 

Prefeitura de Uberlândia

Prefeitura de Uberlândia

Iamara Bispo Conceição procurou a equipe de reportagem da TV Vitoriosa para pedir ajuda. Ela foi sorteada no projeto Minha Casa Minha Vida da Prefeitura de Uberlândia, e recebeu uma carta relatando que ela não tem mais o direito de receber o imóvel.

Ela fez a inscrição em 2005, e relata que o local de cadastro de habitação mudou de lugar, e sua inscrição sumiu do sistema. Em 2008 ela realizou um novo cadastro, em março deste ano de 2016  chegou uma carta falando que ela foi sorteada. Até aí tudo certo, logo após a alegria de receber a casa, Conceição recebeu uma nova carta dizendo que no momento ela está inapta de receber o imóvel.

sorteio casa e perdeu 1

Carta do sorteio

Iamara ainda relata que está com todos os documentos atualizados e que foi na Prefeitura de Uberlândia no dia 27 de julho, e os funcionários falaram que uma assistente social iria fazer uma visita, e em seguida a chave seria entregue.

O repórter Batista Pereira acompanhou a Conceição na Secretária Municipal e Habitação da Prefeitura. O secretário de habitação Selis Brandão relatou que a Caixa Econômica Federal verificou, que ela tem renda superior ao permitido pelo programa do Governador Federal. “Sendo assim ela não se encaixa no programa faixa 1, que é renda de até R$ 1,800. Se ela tem certeza que não tem renda superior ao permitido, ela deve entrar com um recurso para que a Caixa reavalie seu cadastro”, afirma.

Secretário de habitação

Secretário de habitação

O secretário ainda diz, que ela foi sorteada, mais isso não quer dizer que ela vá receber a casa.” Sorteio é apenas uma das etapas. Na segunda etapa que é realizada pela Caixa ela não atendeu os requisitos referente a renda”,afirma.

Por Batista Pereira

 

 

 

3 respostas a Mulher reclama que foi sorteada com o projeto de casa popular em Uberlândia e depois perdeu

  1. Hebrom disse:

    Eu também fui sorteada e posteriormente recebi um documento informando que eu estava inapta. A pessoa sorteada tem que ir ate a unidade próxima de sua residencia e atualizar o de Cadastro Único e provar que não recebe acima do permitido e posteriormente ir até o setor de protocolo da prefeitura e abrir um recurso e pedir a Deus que eles olhem. Eu tive um desgaste muito grande mais graças a Deus voltou para a Caixa Avaliar porém até o momento eu não recebi o retorno.

  2. Justiça disse:

    Sem maldade ta avendo e uma máfia nesse negócio de casa da prefeitura e sem fala na mal educação que eles tem com as pessoas

  3. Flavia disse:

    Eu tbm sou funcionaria pública a 21 anos fui sorteada e perdi na secretaria de habitação me barrou dizendo que o meu rendimento ultrapassava o permitido pela caixa sou mae solteira de 3 filhos menores o que me revolta pois dois motivos o rendimento que eles olham é o total deveria ser o que recebo que não passa de 1200 e o outro motivo é que todo mundo sabe que tem gente se beneficiando sem ter precisão e esses secretários de merda fala com a boca cheia que estão fazendo assim para que não haja injustiça povinho sem caráter sem vergonha,é uma revolta total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *