Escola de Música abre inscrições para crianças a partir desta quarta (15/6)

A Escola Municipal Cidade da Música está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (15), até às 23h do dia 30 de junho, no endereço eletrônico da Prefeitura de Uberlândia: www.uberlandia.mg.gov.br.

Serão oferecidas 380 vagas para os cursos de flauta doce, violão, teclado, viola caipira, musicalização infantil, educação musical e canto coral. A inscrição é gratuita e está disponível para crianças a partir dos 4 anos, jovens e adultos. A previsão para o início das aulas é para a primeira quinzena de agosto.

Para alunos de 4 aos 8 anos haverá um curso de musicalização infantil e como critério de efetivação da matrícula, serão contemplados candidatos com deficiência, filhos de pessoa com deficiência e candidatos por ordem crescente de idade. Os cursos de viola caipira, teclado, violão e flauta doce também obedecem ao mesmo critério. O curso de Educação Musical será oferecido como curso de extensão musical para professores e educadores infantis da rede pública. Para estudantes com mais de 9 anos, estarão disponíveis os cursos livres de instrumento e teoria nas áreas de violão, viola caipira e teclado e canto coral.

Do total de vagas, 70% serão destinadas aos alunos regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino, 20% para os alunos matriculados em escolas particulares e 10% para os demais interessados. A lista de candidatos classificados para a matrícula na E.M. Cidade da Música será publicada no dia 12 de julho e estará disponível no endereço link: Inscrição Escolar 2016, no portal da prefeitura. Qualquer dúvida e esclarecimentos poderão ser obtidos na Secretaria Municipal de Educação/Inspeção Escolar, através dos telefones (34) 3239-2843 – (34) 3239-2621 ou pelo email: [email protected]

A Escola de Música está instalada em prédio na rua Juritis, numero 1315, no bairro Cidade Jardim, na zona sul da cidade. O local conta com 13 salas sendo cinco 5 salas de ensino de pratica musical, sala de professores, secretaria, cozinha, direção e um estúdio de gravação musical.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *