Moradores do Bairro Dom Almir reclamam de área de lazer abandonada

Área de lazer no Bairro Dom Almir abandonada

Área de lazer no Bairro Dom Almir abandonada

A equipe do Na Hora Vitoriosa esteve na rua Milazzo Salvatore e presenciou  uma situação de abandono neste ponto do bairro Dom Almir, na região leste de Uberlândia. No local há bastante água empoçada e muito lixo, colocando em risco a saúde da população.

A área de lazer está com vários problemas, conforme relato dos moradores entrevistados pela reportagem da TV Vitoriosa. O local está sem grama, sem iluminação pública e os balanços estão depredados. Segundo moradores, quando chove o local fica o puro barro, e não há possibilidade de fazer caminhadas ou outras atividades de lazer. .

Um dos moradores do local Willian Inácio disse que essa é uma grande preocupação da população. “Todos nós depositamos confiança na administração e chegou nesse ponto muito lixo, aqui tem crianças que estão sendo expostas à doenças”, afirmou.

Willian também disse que uma equipe da Prefeitura esteve no local, com o departamento de projetos de infraestrutura, e houve a promessa de melhorias na área de lazer, mas a população ainda está aguardando respostas.

Em nota a Prefeitura informou que:

“A Secretaria de Serviços Urbanos informa que no dia 10 de maio foram feitos os serviços de capina, roçagem e varrição na praça que fica na rua Milazzo Salvatore. Já a manutenção dos itens que compõem o espaço, tão logo será feita conforme cronograma da Secretaria, que atende as 200 praças existentes na cidade. A Secretaria pede a colaboração da população na conservação dos aparelhos, usando-os de forma consciente para evitar que os mesmos fiquem inutilizados”, concluiu a nota oficial. .

Assista à reportagem completa do repórter Anderson Magrão, com imagens de Paulo Henrique Soares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *