Na véspera de aniversário, fiéis cantam ‘Parabéns’ ao Papa

Francisco dedicou pensamento às mulheres e criançasÀs vésperas de completar 79 anos de idade, o papa Francisco recebeu hoje (16) uma homenagem dos fiéis que assistiram à tradicional audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano. Cerca de 15 mil pessoas entoaram a canção “Parabéns a Você” ao Pontífice, que nasceu em Flores, na província de Buenos Aires, no dia 17 de dezembro de 1936.

Ao fim da audiência, enquanto Francisco cumprimentava grupos de visitantes, também foram executadas canções de tango, ritmo que o Papa aprecia. No ano passado, católicos do mundo inteiro se uniram na Praça São Pedro para comemorar o aniversário de Francisco. Eles levaram um bolo com velas, balões e ensaiaram um tango coletivo.

O Papa aproveitou a audiência geral de hoje para relembrar os católicos da importância do Ano Santo Extraordinário, iniciado no último dia 8 de dezembro. Com o tema da Misericórdia, o Jubileu vigorará até o fim de 2016, período durante o qual a Igreja Católica concederá perdão a uma série de “pecados”. “Quanto você atravessa a Porta Santa, precisa ficar atento para que nenhum espertinho diga que se deve pagar por isso. Não! Não se paga pela salvação, não se compra salvação. A salvação é Jesus, e Jesus é gratuito”, disse Francisco.

Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa em 28 de fevereiro de 2013, após a histórica renúncia de Bento XVI. Desde o início do seu Pontificado, Francisco tem demonstrado um jeito descontraído com o público, ganhando a simpatia até de seguidores de outras religiões. Ontem, o Vaticano publicou em seu perfil oficial no Instagram (@vatican_) uma foto que seria a primeira selfie de Francisco.

Ansa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *