Professora aposentada cai em golpe do “Bilhete Premiado” e perde cerca de 20 mil reais

A Polícia Militar (PM) foi acionada na tarde desta quinta-feira (26) para registrar mais um golpe do “Bilhete Premiado”. A vítima é uma professora aposentada de 65 anos que entregou cerca de 30 mil reais aos criminosos. A ação foi filmada pela câmera de videomonitoramento de uma agência bancária e os policiais fazem rastreamentos para tentar localizar os suspeitos.

Segundo o major Furst da PM, a vítima havia acabado de deixar o local quando foi abordada por um homem que dizia querer receber uma dívida de um morador de uma casa próxima. O estelionatário chama outro comparsa, que finge passar e este disse que não era dívidas e sim um bilhete premiado no valor de mais de um milhão de reais.

Os criminosos inventam uma história convincente e tentam convencer a vítima a receber este prêmio no banco, com a garantia que ela ficaria com 10% do valor. Porém, para que ela recebesse a quantia, deveria entregar R$ 30 mil reais em dinheiro a eles para provar a própria idoneidade.

A aposentada entregou R$8 mil em dinheiro, folhas de cheques e joias para quitar a dívida e ficar com o bilhete. Após os dois homens deixarem o local, ela percebeu que era um golpe e acionou a polícia. Os militares conseguiram identificar a placa do veículo usado pelo suspeito, com placas do Rio de Janeiro. O tenente Marco Aurélio informou que há ocorrência do uso deste veículo em outro caso de estelionato, porém na cidade de Varginha (MG).

O major afirmou que este tipo de ocorrência é comum não só em Patos de Minas. Ele alerta que geralmente estes criminosos abordam idosos e pede ajuda aos filhos para evitar novos golpes.

 Fonte: Patos Notícias

Uma resposta a Professora aposentada cai em golpe do “Bilhete Premiado” e perde cerca de 20 mil reais

  1. DEXTER disse:

    NÃO CONSIGO ENTENDER, AS PESSOAS ENTREGAM BOLADAS PARA QUEM ELAS NUNCA VIRAM, QUANDO CHEGAM EM CONSULTÓRIOS MÉDICOS E DE ADVOGADOS NAO QUEREM PAGAR UMA CONSULTA DE 100 OU 200 REAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *