“Materiais que são utilizados em UTI`s, quartos e banheiros do Hospital Municipal de Uberlândia são os mesmos usados para limpar a cozinha.”
A denúncia foi feita por uma funcionária que diz que os profissionais do local estão preocupados com a gravidade do problema, por conta dos riscos de contaminação.
Ainda segundo a mulher, que teve a identidade preservada, as UTIs estavam isoladas. Um papel pregado nas portas informava o bloqueio, mas o hospital tirou assim que a imprensa chegou.
A bactéria é chamada de acineto e é muito difícil de ser exterminada. Ainda conforme informações da servidora, o cloro que estão usando para o combate é muito forte e está prejudicando as pessoas que trabalham no local. Irritação e tosse seriam os sintomas apresentados.
A limpeza, segundo ela, é feita de madrugada, horário que não tem muitas pessoas e consequentemente mais fácil para realizar a ‘faxina perigosa’.
Para a funcionária, os alimentos fornecidos pelo hospital também correm o risco de serem contaminados por estarem em contato com os panos.
Há alguns dias, o hospital foi alvo de críticas quando gestantes foram transferidas para a Santa Casa de Araguari devido à contaminação da UTI neonatal.
Informações: Antonio Pimenta/Thaís Zago
Isso é um absurdo, enquanto isso perdemos entes queridos, que ficam neste hospital e que pegam esta tal de bactéria.
Essa denuncia e verdadeira e espero que esse hospital tem que ser fechado pra nao acontecer de pessoas per entes queridos so acho …
já vi as próprias funcionárias da lipeza, usar a pia do banheiro que pacientes usam, pra lavar os panos de chão.. Minha mãe ficou internada ai algumas vezes, fiz denuncia , pois ai tinha aquele questionário que eles pediam pra gente responder. Também já vi enfermeiras mal preparadas, que iam aferir a pressão dos pacientes deixar o aparelho encostar no chão… Reclamei mas nada…
Desculpe ( Limpeza)
e não é so eu não, minha colega de trabalho também, viu as mesmas fazendo a mesma coisa….
É um absurdo!!!! Até quando a administraçao deste hospital vai ficar fazendo de cego…Parecendo que nada acontece, que tudo é normal. Estamos perdendo entes queridos neste maldito hospital e nem o antibiotico mais forte é capaz de matar essa bacteria. Ninguem toma providencia..Só a familia…Muito angustiada….