Limpeza do Hospital Municipal é feita com risco de contaminação, denuncia funcionária

“Materiais que são utilizados em UTI`s, quartos e banheiros do Hospital Municipal de Uberlândia são os mesmos usados para limpar a cozinha.”

Imagem: reprodução/ TV Vitoriosa

Imagem: reprodução/ TV Vitoriosa

A denúncia foi feita por uma funcionária que diz que os profissionais do local estão preocupados com a gravidade do problema, por conta dos riscos de contaminação.

Ainda segundo a mulher, que teve a identidade preservada, as UTIs estavam isoladas. Um papel pregado nas portas informava o bloqueio, mas o hospital tirou assim que a imprensa chegou.

A bactéria é chamada de acineto e é muito difícil de ser exterminada. Ainda conforme informações da servidora, o cloro que estão usando para o combate é muito forte e está prejudicando as pessoas que trabalham no local. Irritação e tosse seriam os sintomas apresentados.

A limpeza, segundo ela, é feita de madrugada, horário que não tem muitas pessoas e consequentemente mais fácil para realizar a ‘faxina perigosa’.

Para a funcionária, os alimentos fornecidos pelo hospital também correm o risco de serem contaminados por estarem em contato com os panos.

Há alguns dias, o hospital foi alvo de críticas quando gestantes foram transferidas para a Santa Casa de Araguari devido à contaminação da UTI neonatal.

Informações: Antonio Pimenta/Thaís Zago

 

6 respostas a Limpeza do Hospital Municipal é feita com risco de contaminação, denuncia funcionária

  1. ivani disse:

    Isso é um absurdo, enquanto isso perdemos entes queridos, que ficam neste hospital e que pegam esta tal de bactéria.

  2. juliana disse:

    Essa denuncia e verdadeira e espero que esse hospital tem que ser fechado pra nao acontecer de pessoas per entes queridos so acho …

  3. Luzinete Ornelas disse:

    já vi as próprias funcionárias da lipeza, usar a pia do banheiro que pacientes usam, pra lavar os panos de chão.. Minha mãe ficou internada ai algumas vezes, fiz denuncia , pois ai tinha aquele questionário que eles pediam pra gente responder. Também já vi enfermeiras mal preparadas, que iam aferir a pressão dos pacientes deixar o aparelho encostar no chão… Reclamei mas nada…

  4. Luzinete Ornelas disse:

    e não é so eu não, minha colega de trabalho também, viu as mesmas fazendo a mesma coisa….

  5. Luciana disse:

    É um absurdo!!!! Até quando a administraçao deste hospital vai ficar fazendo de cego…Parecendo que nada acontece, que tudo é normal. Estamos perdendo entes queridos neste maldito hospital e nem o antibiotico mais forte é capaz de matar essa bacteria. Ninguem toma providencia..Só a familia…Muito angustiada….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *