Retomada obra de ampliação da rede pluvial na avenida Segismundo Pereira

Foto: Daniel Nunes/Secom PMUForam retomadas nesta segunda-feira (02) as obras do trecho da avenida Segismundo Pereira nas proximidades da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O projeto de ampliação da rede de drenagem pluvial da Bacia do Córrego São Pedro estava recebendo ajustes no traçado que passa por aquela região. “Nossa preocupação está em evitar que esta ampliação da rede de captação de água pluvial passe pelo mesmo traçado de futuros projetos de ampliação de corredores de ônibus e estações de passageiros que venham a ser implantados no local”, disse o secretário de Obras, Fernando Nascimento.

O projeto de ampliação da rede teve início em 2009. Serão investidos R$ 5,8 milhões de recursos do Município e do Ministério das Cidades, através Caixa Econômica Federal. A ampliação já aconteceu na região do bairro Brasil, com intervenções nas ruas Buriti Alegre e Ana Carneiro, passando pelas avenidas Afonso Pena, Floriano Peixoto, Cesário Alvim até chegar à galeria da Rondon Pacheco.

Agora, a retomada da obra completará os 1.500 metros da segunda etapa do projeto com a drenagem que vem sendo feita na avenida Segismundo Pereira, desde a rua Jorge Martins Pinto no bairro Santa Mônica. A obra ainda contemplará as avenidas Ortízio Borges e Belarmino Cota Pacheco, até chegar a avenida Rondon Pacheco pela rua Ubiratan Honório de Castro. A previsão é de conclusão das obras até o fim do ano. “Nestes trechos atendidos a população vai perceber uma melhoria na captação de água da chuva, já que toda a água que descia pela superfície será captada, evitando os transtornos de grandes enxurradas nestas regiões”, disse o secretário.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) pede atenção aos motoristas e moradores da região da avenida Segismundo Pereira, na altura da UFU, para as alterações provisórias que serão necessárias. Agentes da Settran já estão no local para ajudar a garantir a segurança.

A intervenção no fluxo do trânsito da avenida Segismundo Pereira, sentido bairro Centro, acontece na rua Isaura Augusta Pereira, que permanece com sentido único de direção até a avenida Belarmino Cota Pacheco. A intervenção vai permanecer até a conclusão da obra.

Secom PMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *