Irmão de candidato a vereador é preso fazendo boca de urna em Prata

boca de urnaLogo após a abertura da votação na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro, por volta de 8h deste domingo, 2, o irmão de um candidato a vereador pelo município foi preso em flagrante fazendo boca de urna.

A ocorrência foi na Praça Juscelino Kubitschek, 41, Bairro Edna. Daniel Mendonça Vieira, de 51 anos, foi flagrado com 125 panfletos do irmão, Danilo (PP). Segundo a Polícia Militar (PM) uma testemunha afirmou ter presenciado o o homem pedindo voto a uma mulher. A entrega do “santinho” foi filmada pela testemunha pelo telefone celular.

Os panfletos do candidato que estavam com o autor foram apreendidos e este foi encaminhado à autoridade competente para as providências pertinentes ao fato.

Grupo é preso por aglomeração em favor de candidato

Na mesma praça um grupo de cinco pessoas foi abordado por militares após denúncia de que eles estariam aglomerados no local de votação, Escola Estadual Pedro Nery, para chamar a atenção de eleitores devido às vestimentas iguais. Todos trajavam camisetas de cor azul, doadas por um candidato a prefeito, o que caracteriza boca de urna.

Não é permitido fazer aglomerações de pessoas. Os autores, de 55 anos, 46, 39, 55 e 62 foram conduzidos à autoridade competente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *