Para minimizar efeitos da seca, governo destina R$ 2,3 milhões para Minas

Recurso vai permitir o fornecimento de água potável para 33 municípios atingidos pela estiagem. (Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Recurso vai permitir o fornecimento de água potável para 33 municípios atingidos pela estiagem. (Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Ministério da Integração Nacional autorizou, nesta quarta-feira (24), o repasse de R$ 2,3 milhões ao governo de Minas Gerais para custear as ações da Operação Carro-Pipa em 33 municípios – ação do governo que direciona água potável por meio de caminhões a cidades afetadas pela seca e estiagem. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

As cidades atendidas serão Berilo, Chapada do Norte, Cachoeira do Pajeú, Capitão Enéias, Cônego Marinho, Espinosa, Gameleiras, Glaucilândia, Grão Mogol, Icaraí de Minas, Indaiabira, Itacambira, Itueta, Janaúba, Jequitaí, Juramento, Juvenília, Luislândia, Matias Cardoso, Montalvânia, Olhos D’Água, Padre Carvalho, Pai Pedro, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Riacho dos Machados, Santo Antônio do Retiro, São João do Paraíso, Taboeiras, Várzea da Palma, Varzelândia e Verdelândia.

Segundo o ministério, os recursos são repassados em caráter emergencial por meio de transferência obrigatória. O aporte da União é complementar à atuação do Estado e dos municípios.

Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *