Governador de Minas destaca participação de Estado nas Olimpíadas

Governador retirou a credencial para as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos no Mineirão. (Imagem: Veronica Manevy/Imprensa MG)

Governador retirou a credencial para as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos no Mineirão. (Imagem: Veronica Manevy/Imprensa MG)

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, esteve nesta terça-feira (2/8) no Mineirão, onde retirou a credencial para as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos 2016 que serão realizadas em Belo Horizonte. Ele foi recebido pelo Chefe do Gabinete Militar do Governador, Helbert Figueiró, pelo secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Menezes e pelo secretário adjunto de Defesa Social, Rodrigo Teixeira.

A capital mineira é uma das sedes dos torneios de futebol masculino e feminino que se iniciam nesta quarta-feira (3/8) e vai receber 10 partidas. Com 58 jogos, o futebol é o único esporte das Olimpíadas disputado em diferentes regiões.

“A presença de delegações estrangeiras, seja competindo, seja realizando a etapa final de preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, é muito importante para Minas Gerais e para todos os mineiros e mineiras. É uma prova de que nosso estado tem tudo para o desenvolvimento de diversos esportes de rendimento, com infraestrutura necessária e boas condições para os atletas. Certamente, um dos legados destes jogos será mostrar para o mundo que Minas Gerais é capaz e pode fazer ainda muito mais para a cultura, o turismo e os esportes, gerando emprego e renda para aqueles que aqui vivem”, afirmou Fernando Pimentel

Os jogos no Mineirão acontecem nos dias 3, 6 e 10, em rodadas duplas, e nos dias 12, 13, 16 e 20 de agosto. Além de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília e Manaus são as outras sedes da competição de futebol.

Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *