Tiago Berriel é o novo diretor de Internacional do BC; conheça o perfil dele

O executivo é mestre em Economia pela PUC-Rio e Ph.D. em Economia pela Princeton University, nos Estados Unidos. (Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O executivo é mestre em Economia pela PUC-Rio e Ph.D. em Economia pela Princeton University, nos Estados Unidos. (Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Indicado para o cargo de diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Tiago Couto Berriel é mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e Ph.D. em Economia pela Princeton University (EUA).

Respeitado no mercado financeiro e na academia, ele foi professor assistente da PUC-Rio e da Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE), da Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele também foi sócio-responsável pela análise macroeconômica da Pacífico Gestão de Recursos.

Tem no currículo quatro publicações econômicas e suas principais áreas de pesquisa são macroeconomia, economias monetária e finanças internacionais. Publicou seis artigos e deu aulas em oito cursos diferentes.

“Estarei integralmente empenhado em contribuir para a execução da política monetária e financeira, aplicando com afinco todos os conhecimentos e a experiência que adquiri”, afirmou a senadores durante sabatina realizada nesta terça-feira (5).

Crescimento econômico

Ele ainda afirmou que, durante sua vida acadêmica, dedicou-se aos temas relativos à elaboração e à condução da política monetária, tanto na teoria como em sua aplicação prática pelos bancos centrais.

“Poderei contribuir para o processo de estabilização econômica no Brasil, com a recuperação da confiança perante os agentes econômicos que, por sua vez, pavimentará o caminho para a retomada do crescimento sustentável de nossa economia”, relatou.

Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *