Cerimônia de posse da nova presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Minas

O desembargador Geraldo Domingo Coelho assumiu o comando da Corte em substituição ao desembargador Paulo Cézar Dias. (Imagem: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG)

O desembargador Geraldo Domingo Coelho assumiu o comando da Corte em substituição ao desembargador Paulo Cézar Dias. (Imagem: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)

Nesta sexta-feira (24/6)aconteceu a cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Geraldo Domingos Coelho Na ocasião, também assumiu o cargo de vice-presidente e corregedor da Corte o desembargador Edgard Penna Amorim.

Domingos Coelho assume o cargo até julho de 2017, em substituição a Paulo Cézar Dias. Em seu discurso de despedida, Dias afirmou ser grato pelo período em que esteve à frente do tribunal e destacou ações desempenhadas por ele. “Viabilizamos o aprimoramento dos juízes, servidores e a formação de novas gerações com consciência política, fizemos o cadastramento biométrico de eleitores, além de termos conseguido a aprovação da futura sede do TRE”, destacou o agora ex-presidente.

Em seu discurso de posse, Domingos Coelho ressaltou a importante tarefa que terá pela frente ao conduzir o tribunal em ano de eleições municipais. “Estou certo de que podemos contribuir com a Justiça Eleitoral de nosso país”, afirmou. O desembargador está no Tribunal desde fevereiro de 2014, como integrante substituto da Corte Eleitoral. Em junho do ano passado ele assumiu a vice-presidência e a corregedoria.

Também participaram da cerimônia de posse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, o terceiro vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Wander Marotta, representando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais; o procurador regional eleitoral, Patrick Salgado, o vice-presidente da OAB Nacional, Luís Cláudio Chaves, além de secretários de Estado, deputados estaduais, prefeitos, desembargadores, juízes, entre outros.

Agência Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *