Caso da prisão do tucano Nárcio Rodrigues repercute na Câmara Municipal

O caso da prisão do tucano Nárcio Rodrigues (PSDB), ex-secretário estadual do governo Anastasia, repercutiu na Câmara Municipal de Uberlândia, nesta quinta-feira (2), e acirrou ainda mais a disputa que se avizinha pela Prefeitura da cidade, que coloca PT x PSDB em polos opostos.

A imagem do peessedebista vestido de laranja, com o uniforme característico do sistema prisional mineiro, foi mostrada por diversos veículos de comunicação local, estadual e nacional e também na tribuna do Poder Legislativo uberlandense.

Nárcio Rodrigues

O primeiro a mostrar uma imagem do tucano com a roupa de preso foi o vereador petista Marcos Gomes, o Marquinhos do Megabox. Ele atacou os tucanos, dizendo que essa prisão de Nárcio será a primeira de várias dos integrantes das fileiras do PSDB mineiro.

Depois, foi a vez do também petista Delfino Rodrigues subir à tribuna e mostrar uma imagem de Nárcio Rodrigues com o deputado federal Odelmo Leão (PP), provável pré-candidato do grupo político que os tucanos também devem reintegrar para enfrentar o petista Gilmar Machado.

IMG_0040

Procurada pela reportagem, a assessoria do deputado Odelmo Leão pediu um tempo para definir se o gabinete do parlamentar vai se pronunciar sobre as insinuações dos petistas na tribuna.

Historicamente, o deputado federal uberlandense nunca teve relação próxima com Nárcio Rodrigues dentro do mesmo grupo político liderado por Aécio Neves em Minas. Ambos também disputaram votos em diversas eleições para deputado federal em bases eleitorais comuns, como é o caso de Frutal, que é o principal reduto político de Nárcio.

Uma similaridade entre os dois é a quantidade de mandatos na Câmara Federal. Nárcio foi eleito cinco vezes deputado, assim como Odelmo Leão.

Ainda durante a sessão, a segunda ordinária deste mês de junho, para defender o ex-prefeito e deputado federal do PP, o vereador tucano David Thomaz mostrou, por sua vez, uma imagem do prefeito Gilmar Machado (PT) reunido com Nárcio.

IMG_0047

Quando ainda era secretário estadual, no governo peessedebista, Rodrigues foi o primeiro integrante do primeiro escalão estadual a receber o então prefeito Gilmar Machado no seu primeiro ano de mandato em 2013.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *