Novo presidente argentino quer fortalecer comércio com o Brasil

Presidenta Dilma Rousseff recebe o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, no Palácio do Planalto

Presidenta Dilma Rousseff recebe o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, no Palácio do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff  recebeu nesta nesta sexta-feira (4) a visita do presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, no Palácio do Planalto para debater a agenda de interesses comerciais entre os dois países. Segundo Macri, a visita foi estratégica já que ampliar as parcerias comerciais com Brasil é prioridade para seu governo.

O Brasil é o primeiro destino internacional do presidente eleito após a vencer as eleições no segundo turno, há cerca de duas semanas.

Os dois países buscam estreitar e consolidar as relações comerciais no continente sul-americano. “Para os nossos países é fundamental que a relação cresça, se consolide. O futuro de ambos países está ligado por história, cultura, tradição. Também temos uma agenda proposta com coisas concretas que vamos continuar com o Brasil para que, em breve, ocorra uma visita oficial, com ministros e delegação comercial”, disse Macri.

“Queremos consolidar o intercâmbio comercial, o desenvolvimento da infraestrutura para melhorar o vínculo com o Pacífico e também facilitar a exportação. Temos muitos projetos e depois a integração dos nossos países com os outros blocos do mundo, a União Europeia”, comentou. A posse de Macri será realizada na próxima quinta-feira (10), em Buenos Aires.

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *