1,6 milhão de moradias serão entregues neste ano, diz Dilma

Minha Casa Minha VidaA presidenta Dilma Rousseff participou, nesta quinta-feira (9), da entrega de 500 residências do Minha Casa Minha Vida na cidade de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense.

As unidades são do residencial Volterra e vão beneficiar famílias que viviam em áreas de risco. As chaves foram entregues para mais de 2 mil pessoas com renda de até R$ 3,2 mil. Ao todo, o investimento do governo federal no residencial foi de R$ 31,4 milhões.

Em seu discurso, Dilma afirmou que a primeira boa notícia do Programa é que o governo vai continuar entregando, ao longo do ano, mais de 1 milhão e 600 mil moradias. “Algumas são daqui, daqui de Duque de Caxias, porque nós já entregamos, com essas hoje, 3.800 e faltam 6.500 moradias para serem entregues”, completou.

A presidenta também garantiu que o cidadão que ainda não teve acesso ao programa, pode se inscrever, pois até 2018 serão construídas mais três milhões de moradias.

“O Minha Casa Minha Vida vai ter sim a terceira etapa. Nós estamos olhando e nós estamos agregando ao Minha Casa Minha Vida 3 tudo que nós achamos que pode melhorar”, afirmou.

Em todo o País já foram entregues mais de 2,1 milhões de moradias. “Ter uma casa digna para morar, protege a família, protege a crianças, protege o jovem. Daí porque uma das coisas que é importante falar para vocês, hoje, aqui, que vão pegar essa chave, vão abrir a porta e vão entrar para dentro de um sonho que virou realidade”, disse  presidenta.

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *