Prefeitura de SP confirma parceria com Governo de MG no combate à corrupção

wallpaper_uipi_noticiasA prefeitura de São Paulo publicou nesta quinta-feira (5/3) no Diário Oficial do Município o convênio firmado com a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais para disponibilizar o sistema eletrônico de controle de bens patrimoniais de servidores públicos. Com o uso dessa ferramenta, a Controladoria-Geral do Município de São Paulo conseguiu descobrir e desmantelar, em 2013, o maior esquema de corrupção da história da capital paulista: a Máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Por meio desse software, é possível saber se o patrimônio pessoal do funcionário público, seja ele servidor efetivo ou agente político, é proporcional ao salário que recebe do governo. “A análise da compatibilidade da evolução patrimonial de agentes públicos e a sua remuneração é uma das ferramentas mais eficazes para a detecção de casos de corrupção e da lavagem de dinheiro”, destaca o controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Mário Spinelli.

Minas vai receber o sistema sem qualquer custo. O convênio tem prazo de 60 meses contados a partir da data de assinatura do convênio, em 30 de janeiro. O anúncio da parceria entre os dois órgãos foi publicado no Minas Gerais no dia 10 de fevereiro. A ideia é trazer para Minas as experiências vitoriosas aplicadas em São Paulo.

Fonte: Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *