Futuro governo de príncipe Charles preocupa Elizabeth II

 

Prince Charles in Armenia (foto: EPA)

Prince Charles in Armenia (foto: EPA)

A rainha Elizabeth II, 88 anos, está “preocupada” com o estilo de reinado que seu filho, Charles, pode desempenhar à frente da Grã-Bretanha. A revelação foi feita na biografia “Charles, o coração de um rei”, escrita pela jornalista da revista Time Catherine Mayer.

Segundo a monarca, o ativismo do príncipe em temas como o meio-ambiente, a homeopatia e a arquitetura dará um “potencial novo modelo de monarquia”. Nos trechos divulgados até o momento, a jornalista conta que a rainha teme que “nem a Coroa, nem os súditos” tolerem o choque que um eventual governo do príncipe trará.

Mayer ainda afirmou que o próprio Charles confessou que está preocupado com temas que afetarão o país no longo prazo. “Ele me disse: só me interessam os desafios mais difíceis porque quero elevar as aspirações, dar esperanças aos desenganados e saúde aos desfavorecidos”, ressaltou a repórter.

Entre os principais críticos das atitudes de Charles está seu próprio pai, o duque de Edimburgo. Filipe considera as preocupações do filho como um “egoísmo” em colocar suas “paixões intelectuais” acima das suas obrigações como membro da família real.

Fonte:Ansa Brasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *