Obama diz que EUA ajudarão França a ‘fazer justiça’

Obama e Cameron deram entrevista coletiva após reunião (foto: EPA)

Obama e Cameron deram entrevista coletiva após reunião (foto: EPA)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira (16) que seu país “fará todo o possível para ajudar a França a fazer justiça” no caso dos atentados em Paris na última semana.

 Em uma entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, Obama destacou que a colaboração internacional é fundamental para derrotar os extremistas porque “não só com armas vamos derrotar o EI”. O mandatário se referia ao grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis), que vem sendo combatido pela comunidade internacional.

 Aproveitando a presença do líder britânico, o presidente destacou ainda que “quando os Estados Unidos e Reino Unido estão juntos, as nossas nações ficam mais seguras e nossos povos mais prósperos” .

 Já Cameron afirmou que esses “são tempos difíceis para o mundo”, mas que “nós lutaremos contra quem quer que seja”. Ele ainda defendeu que o fortalecimento da democracia por ser uma boa arma para combater o terrorismo no mundo.

 Irã

 Obama também aproveitou o momento para pedir que o Congresso norte-americano não imponha novas sanções contra o Irã e foi apoiado por Cameron. “No momento, não se deve impor outras sanções contra o Irã para induzi-los a desistir de todas as tentativas de produzir armas químicas e elas seriam contraproducentes”, destacou.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *