Ministério da Cultura fará mapeamento da dança no País

Todo o projeto, realizado em três etapas, deverá levar dois anos e meio para ser concluído (Divulgação/ MinC)

Todo o projeto, realizado em três etapas, deverá levar dois anos e meio para ser concluído (Divulgação/ MinC)

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), vai fazer um mapeamento da dança no Brasil. O levantamento inédito terá início em novembro num projeto piloto que abrange todas as cinco regiões do País. Neste primeiro momento, serão levantados dados quantitativos e qualitativos sobre dança nas seguintes capitais: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Goiânia.

Serão coletadas informações sobre artistas, professores, técnicos, espaços, organizações, projetos sociais, fontes de informação e estabelecimentos de ensino, entre outras. Essa base de dados servirá para pesquisa, elaboração e divulgação de projetos. A primeira fase, que deve levar um ano para ser concluída, terá o custo de R$ 1 milhão.

O projeto será realizado em três etapas. Num segundo momento, o levantamento será feito nas demais capitais do País. Na terceira fase será feito um levantamento dos dados obtidos. Todo o projeto deverá levar dois anos e meio para ser concluído.

Fonte: Ministério da Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *