Congresso discute participação social utilizando novas mídias

participa ponto brEntre os dias 13 e 14 de agosto, São Paulo recebe a 20ª edição do Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip). O encontro vai discutir interatividade e a participação da sociedade na Gestão Pública.

No dia 14, o coordenador-geral de Novas Mídias e outras Linguagens de Participação da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ricardo Poppi, falará sobre as ações de governo que visam ampliar a participação social utilizando as novas mídias. Na ocasião, ele apresentará o Portal Nacional da Participação Social (Participa.br).

De acordo com Ricardo Poppi, o Participa.Br não é apenas uma rede social, mas uma plataforma que possibilita e incentiva a participação social. Também não é da Presidência da República, mas sim de toda a sociedade.

Tradicionalmente, os temas discutidos no Conip passam a fazer parte da agenda de Tecnologia da Informação e Comunicação dos governos. Serviço de Atendimento ao Cidadão, Pregão Eletrônico, Portais de Governo, Software Livre, Mobile Government e Dados Abertos são temas que apareceram pela primeira vez nos eventos Conip e hoje já fazem parte das políticas públicas de serviços ao cidadão.

Fonte: Secretaria Geral da Presidência da República

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *