Cúpula dos BRICS tem encontro com sul-americanos

Dilma ao lado de primeiro-ministro da Índia

Dilma ao lado de primeiro-ministro da Índia

O segundo dia da Cúpula de chefes de Estado dos BRICS será marcado por um encontro com líderes sul-americanos, em Brasília.

Os representantes da China, Xi Jinping; da Rússia, Vladimir Putin; da Índia, Narendra Modi; da África do Sul, Jacob Zuma; e do Brasil, Dilma Rousseff, terão uma reunião nesta tarde com lideranças sul-americanas.

Entre os participantes, estão Nicolás Maduro (Venezuela), José Mujica (Uruguai), Ollanta Humala (Peru), Horácio Cartes (Paraguai), Rafael Correa (Equador), Juan Manuel Santos (Colômbia), Michelle Bachelet (Chile), Evo Morales (Bolívia), Cristina Kirchner (Argentina) e Donald Ramotar (Guiana).

Logo pela manhã, Dilma também teve um encontro logo com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no Palácio da Alvorada. Ontem, os líderes dos BRICS se reuniram em Fortaleza, onde foi assinado o acordo para a criação do Novo Banco de Desenvolvimento do grupo, que terá sede em Xangai e presidência indiana. A instituição iniciará suas atividades com um capital de US$ 50 bilhões, contribuídos em partes iguais por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *