Falta de quórum impede votações da Câmara nesta segunda-feira (14)

A falta de quórum na Câmara dos Deputados impediu, na noite desta segunda-feira (14), a instalação de sessão deliberativa convocada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para esta segunda-feira. Eram necessários 257 deputados, no mínimo, para inicia a apreciação de qualquer proposição. Pouco mais de 140 parlamentares compareceram.

Na pauta da sessão de hoje estava prevista a votação da Medida Provisória 641/14, que trata de assuntos como a regulamentação do setor de energia elétrica, parcelamento de dívidas e tributações, além do requerimento para votação, em regime de urgência, do projeto de decreto legislativo que susta o decreto presidencial sobre a Política Nacional de Participação Social – um sistema de participação popular associado ao Executivo.

Diante da falta de quórum, o presidente da Câmara convocou os líderes partidários para uma reunião às 11h desta terça-feira (15), no gabinete da Presidência, na qual será definida a pauta de votações desta semana. A reunião estava marcada para as 14h30, mas foi antecipada, e Henrique Alves decidiu antecipar também a sessão plenária da Câmara, das 16h para as 12h desta terça-feira (15).

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *