Servidores públicos de Uberlândia recebem salários reajustados

Os servidores públicos municipais de Uberlândia recebem nesta sexta-feira (31), os salários de janeiro reajustados. Para este ano, foi aprovado o aumento de 10% para cargos efetivos e 8% para os comissionados, índices acima da inflação em 40% e 20% respectivamente.

Sempre no último dia útil do mês a Prefeitura realiza o depósito dos vencimentos de todos os servidores da administração direta e indireta. E a cada ano, os mais de 15 mil servidores e outros 2.600 aposentados e pensionistas recebem reajuste salarial no primeiro mês de cada exercício.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, encerrou 2013 com alta de 5,91%, segundo dados do IBGE. O IPCA mede a variação dos preços para as famílias com renda de um a 40 salários mínimos residentes nas áreas urbanas, o que corresponde a 90% das famílias no país. O aumento salarial dos servidores passou a valer a partir de janeiro. Ou seja, em todos os contracheques deste mês já constam o reajuste previsto na Lei Orçamentária Anual.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *