Dilma inaugura trecho do sistema logístico de etanol Ribeirão Preto-Paulínia

A presidenta Dilma Rousseff inaugura hoje (12), às 11h30, em Ribeirão Preto (SP), o primeiro trecho do Sistema Logístico de Etanol Ribeirão Preto-Paulínia.

O duto que escoará o derivado da cana-de-açúcar tem 206 quilômetros de extensão, do Terminal Terrestre de Ribeirão Preto à Refinaria de Paulínia, e será operado pela Transpetro, subsidiária da Petrobras.

A partir do uso comercial do duto, será possível a venda do etanol hidratado em Paulínia ou sua transferência, por outros dutos, para Barueri e para o Rio de Janeiro.

No fim da tarde, às 17h, Dilma se reune com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, dando continuidade à proposta de realizar encontros mais constantes com parlamentares e aproximar Executivo e Legislativo. Os líderes do Senado serão recebidos amanhã.

A presidenta ainda tem mais duas viagens agendadas para esta semana. Amanhã, ela volta ao estado de São Paulo para inaugurar, em Itapira, a expansão de uma empresa químico-farmacêutica para produtos oncológicos.

Na quarta-feira (14), Dilma viaja para Assunção, capital do Paraguai, para participar, no dia seguinte, da cerimônia de posse do presidente Horácio Cartes, eleito em abril. A expectativa dos negociadores latino-americanos é que a posse de Cartes encerre 14 meses de impasse envolvendo os países da região e o Paraguai, que foi suspenso do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) em junho de 2012, porque os líderes regionais discordaram da forma como foi conduzido o processo de impeachment do então presidente Fernando Lugo.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *