Casa Branca adverte que Snowden só deve viajar para EUA

Casa Branca adverte que Snowden só deve viajar para EUAA Casa Branca advertiu hoje (8) que Edward Snowden não deve ser autorizado a viajar para outro país que não seja os Estados Unidos, em resposta a ofertas de asilo feitas pela Nicarágua, Venezuela e Bolívia.

Os Estados Unidos estão em contato, por meio de canais diplomáticos apropriados, com todos os países que podem ser “passagem ou destino final” de Snowden, disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, na sua conferência de imprensa diária.

O porta-voz insistiu que o caso contra Snowden por espionagem “é sólido” e por isso o ex-consultor dos serviços secretos norte-americanos “deve regressar aos Estados Unidos”.

Snowden revelou aos jornais The Guardian e The Washington Post um programa de vigilância global norte-americano a comunicações telefônicas e na internet e de espionagem a instituições e embaixadas europeias.

O norte-americano está desde 23 de junho na zona de trânsito do Aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, à espera de uma solução diplomática que evite a sua extradição para os Estados Unidos.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *