Reta final para alistamento e transferência de título

Termina amanhã o prazo para regularização do título eleitoral

O prazo final de alistamento/transferência do título de eleitor termina nesta quarta-feira (9), mas ainda é grande a procura aos cartórios eleitorais em todo o Estado. Na Capital, nas duas últimas semanas, foram atendidos 27.524 eleitores. Só nesta segunda-feira (8), foram 4.443 eleitores – maior movimento do ano.

Em Uberlândia, o expediente funciona das 8h até as 18h desde 28 de abril. A expectativa é de atender a pelo 10 mil eleitores neste período. O objetivo da mudança é evitar a formação de longas filas como acontece sempre neste período, com os eleitores que deixam para última hora. A documentação dos eleitores é conferida ainda na fila, para agilizar o atendimento.

Para solicitar a primeira via do título, o eleitor deve apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço (conta recente de luz, água, telefone). Homens entre 18 e 45 anos devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar. Para transferência de domicílio eleitoral, é exigido documento de identidade com foto, comprovante de residência de no mínimo três meses no novo endereço e título de eleitor, se ainda o possuir.

Os eleitores que precisarem tirar a segunda via do título têm até o dia 27 de setembro para fazê-lo, desde que não façam nenhuma alteração no documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *