Vital do Rêgo é eleito presidente da CPI

Vital do Rêgo, senador eleito para presidente da CPI de Cachoeira

Vital do Rêgo, senador eleito para presidente da CPI de Cachoeira

O senador Vital do Rêgo foi eleito na manhã desta quarta-feira (25) presidente da CPI do Cachoeira. Ele passa agora a conduzir os trabalhos da CPI do Cachoeira. O único a apresentar voto contrário foi o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR).

– Recebi do meu partido PMDB e agora de vossas excelências de quase aclamação ao nosso nome a grande responsabilidade de presidir essa comissão parlamentar mista de inquérito. Caberá a essa CPI investigar com lisura e transparência os fatos divulgados pela imprensa. Não será uma tarefa fácil. Da minha parte posso prometer empenho e muito trabalho – disse Vital ao assumir o cargo.

Antes da escolha de Vital para o cargo, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lamentou o fato de os dois cargos mais importantes da comissão – presidente e relator – serem ocupados por partidos governistas. Segundo o parlamentar, seria importante a presença de um parlamentar de oposição em um dos dois postos.

– CPI é instituto especialmente da minoria pra que possa exercitar prerrogativa do Legislativo de fiscalizar ações do Executivo – lamentou.

Em resposta, o deputado Silvio Costa (PTB-PE) disse que a composição da CPI reflete a escolha feita pelos eleitores nas urnas. Ele também assinalou que o requerimento para criação da CPI foi assinado por quase todos os parlamentares da base de apoio do governo.

– Se a oposição é minoritária é porque o povo brasileiro quis assim – afirmou.

Fonte: Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *