Investigação das mortes de candidato e policial é prorrogada em GO

Morte de candidato a prefeito de ItumbiaraA Polícia Civil informa que foi prorrogado por 30 dias o prazo para a conclusão das investigações da “Operação Paranaíba”, que buscam esclarecer as circunstâncias do episódio que culminou com as mortes do candidato a prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha, e do policial militar Vanílson Pereira, no último dia 28 de setembro. A dilação do prazo foi concedida pelo Poder Judiciário.

Até agora, mais de 80 pessoas foram inquiridas pelos investigadores e mais de 20 exames periciais já foram realizados, entre eles exames cadavéricos e comparações balísticas.

No momento, o efetivo da força-tarefa conta com aproximadamente 25 policiais civis – são 15 servidores lotados em Itumbiara e um efetivo flutuante de 10 policiais lotados em Goiânia, prestando apoio nas diligências e na análise dos elementos de informações já coletados.

Para a conclusão dos trabalhos, a Polícia Civil aguarda a finalização dos últimos laudos periciais já requisitados e o cumprimento de algumas diligências remanescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *