Áudios indicando ações criminosas do PCC com tiros e ônibus queimados em Uberlândia seriam falsos

As informações que circularam por meio de áudios e até fotos no Whats App indicando que estariam acontecendo ataques do Primeiro Comando Capital (PCC) em Uberlândia “não passam de boatos”. A informação é da Polícia Militar, que não registrou nenhuma ocorrência como as citadas.

Os áudios começaram a circular na noite deste sábado, pedindo à população que evitasse sair de casa, principalmente nas Avenidas João Naves de Ávila e Rondon Pacheco, pois estaria tendo troca de tiros e até ônibus queimados. Até uma informação sobre um possível sequestro de uma jovem identificada como Laysla surgiu. Porém a ocorrência foi em Itumbiara-Go. A jovem foi encontrada logo após o crime ao ser abandonada na BR-452 próximo à Aabb, Ela foi levada para um hospital particular e passa bem. Inclusive a placa do carro citado no áudio de sequestro é da cidade de Itumbiara-GO.

Até agora nada procede.

Documento com alerta é enviado às Forças de Segurança

Um documento da Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia foi enviado às forças de segurança de Minas Gerais como um alerta de que membros do PCC estariam anunciando ataques na cidade do Triângulo Mineiro.

O comunicado informa um possível ataque da facção a veículos do Transporte Público a partir do dia 13 de agosto.

A população reclama que os terminais de ônibus estão fechando mais cedo e algumas linhas deixando de circular à noite.

No entanto, até este dia 21, nada foi oficializado. Boatos ou não, informações continuam circulando, indicando que os ataques vão acontecer, mas as Polícias Civil e Militar, não confirmam nada.

Duas ocorrências são reais, mas nada teriam a ver com qualquer ataque do PCC.

A primeira delas foi no Bairro Martins. Uma desavença entre ocupantes de um veículo e uma pessoa que estava numa praça no cruzamento das ruas Rafael Rinald e Itanhandu, terminou com quatro pessoas baleadas, sendo duas apenas de raspão.

Sobre este fato, a PM afirma que nada mais é do que disputa entre traficantes pelo controle do tráfico, algo que ocorre em grandes centros urbanos.

Um homem que estava no veículo abriu fogo contra o possível desafeto e acabou ferindo além deste, três inocentes. Entre as vítimas estava um homem com o filho pequeno no colo.

Ônibus com albergados tem pneu atingido supostamente por tiro

Já na noite de sábado, um ônibus que transportava albergados, presos que cumprem pena em regime semiaberto, teve o pneu furado, supostamente por um tiro. O veículo transitava pelo Anel Viário Norte, quando próximo ao km 21 do bairro Morumbi, teve um pneu estourado.

No boletim de ocorrência consta que os albergados se aproveitaram da situação e fugiram, não tendo retornado para a Penitenciária Pimenta da Veiga como deveriam fazer.

A Polícia não encontrou nenhuma cápsula nas imediações. O Coronel Adanil Firmino da Silva, diretor da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), disse que não acredita que tenha sido um tiro, mas que o pneu tenha sido atingido ou passado sobre algum objeto.

Não foi informado o número de presos albergados que escaparam. Caso não voltem para a unidade eles serão considerados foragidos.

Para a situação do ônibus, o pneu foi trocado e a situação resolvida.

O sargento Berbert, da PM, também informou que a corporação militar não vai deixar que este tipo de situação deixe a população apavorada e com medo. “Qualquer informação que afete à segurança pública será repassada com um mínimo de lógica e com informações precisas, não meras especulações e negativismo exagerado. Sigam a vida de vocês e podem contar conosco“, disse.

6 respostas a Áudios indicando ações criminosas do PCC com tiros e ônibus queimados em Uberlândia seriam falsos

  1. Bruna disse:

    Ó tiroteio no bairro Martins foi entre 20:30 e 21:00 do dia 19/08, corrijam aí! Não teve nada na madrugada!

  2. Cláudio disse:

    E o que vocês tem a dizer do assassinato do agente penitenciário? Estão certos que não tem nada a ver com o PCC?

  3. Jão disse:

    PCC(Primeiro Comando dos Comédias)….

    Terror do Whatsapp….kkk

    • Glauber Lamartine disse:

      Tudo mimimimi. Gente desocupada é assim mesmo. O mercado de publicidade e comunicação se prestando a isso . 😂😂😂😂😂😂😂.

    • Viva a Bahia. disse:

      Tudo mimimi . 😂😂😂😂😂😂😂. Algo edificante por favos nas emissoras que fazem transmissão. Iaê Meu povo …. Aquele abraço 😂😂😂😂😂. Um abraço da Bahia. .. Tô resenhando msm. . Passo pelas páginas jornalísticas de MG semore quando posão. Acho qUE vou morar em MG é muito show.. Que que isso gente….
      Vocês ficam impressionados com tudo e com boatos.
      Aqui olha👉 Em busca do grande Amor 🙌. ” Feminino “

  4. Bim disse:

    O problema é que todo mundo tá assustado com a insegurança e qualquer coisa que se falar aqui o povo vai acreditar, não se pode mais nem ficar tranquilo na porta de casa, e qual é a resposta que os órgãos competentes estão dando a população a respeito disso ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *