Padre citado no filme Spotlight é achado morto em presídio em MG

O padre Bonifácio Buzzi, 56, é suspeito de abusar sexualmente de crianças (Foto: PC)

O padre Bonifácio Buzzi, 56, é suspeito de abusar sexualmente de crianças (Foto: PC)

Preso na última sexta-feira (05) em Santa Catarina, o padre Bonifácio Buzzi, 56, suspeito de cometer pedofilia em Minas Gerais, foi encontrado morto na manhã deste domingo em um presídio em Três Corações, no Sul de Minas.

O sacerdote também é conhecido por ter sido citado no filme ‘Spotlight’, vencedor do Oscar deste ano, como exemplo de como a Igreja acoberta casos de pedofilia no mundo.

Segundo os órgãos, a suspeita é de suicídio, já que Buzzi estaria sozinho em uma cela da unidade prisional desde que foi transferido para o local, na última sexta. O padre era investigado por suspeita de aliciar dois meninos, de 9 e 13 anos, em Três Corações, também no Sul de Minas.

Na última sexta-feira, a Polícia Civil havia informado que detalhes sobre a investigação e prisão do sacerdote seriam repassados em uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (8). Mesmo após o corpo do padre ser encontrado na cela, a apresentação foi mantida, segundo a PC.

Além das informações sobre sua prisão, as circunstâncias da morte também serão repassadas pelo delegado responsável pelo caso, Pedro Paulo Marques.

O sacerdote foi preso em Barra Velha, no norte de Santa Catarina, após uma operação conjunta das polícias civil dos dois estados.

Histórico

Buzzi já tinha sido condenado a 20 anos de prisão por outros abusos sexuais de menores. O sacerdote foi acusado de praticar sexo oral em um garoto de 9 anos, em 2001, em Mainart, distrito de Mariana, na região Central de Minas. No mesmo ano, ele também teria praticado o ato em outras duas crianças, de 5 e 11 anos, em Santa Bárbara, também na região Central.

Por esses crimes, o padre foi preso em 2007 e cumpriu pena até 2015, quando foi libertado e voltou a cometer os abusos.

O padre nasceu em Joinville, em Santa Catarina, onde também iniciou sua carreira religiosa. Ele teria saído da cidade após denúncias de abuso sexual de menores, que não chegaram a ser investigadas.

O Tempo

Uma resposta a Padre citado no filme Spotlight é achado morto em presídio em MG

  1. jhonata disse:

    *Genesis 2:18- E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele;
    *1Co 7:28-Aquele que casar-se não peca; ; *Marcos 1:30-E a sogra de Simão estava deitada com febre;
    Como visto nos versículos acima até Pedro que a ICR diz ser o primeiro papa, se casou, JESUS curou sua sogra, ainda nos é dito que é melhor que o homem se case do que arder de desejo, em Timóteo 4:3 as escrituras nos ensina há reconheceremos as doutrinas apostatas entre os vários ensinos errôneos estaria a proibição do casamento. Sei que a inúmeros casos de pedófilos casados mas no caso da ICR, o fato de se absterem de casar contribui e muito pra isso. Que DEUS desperte esses homens a abandonarem essa castidade que não gera santidade nenhuma, e se voltem para JESUS e as escrituras que são a única base para orientarmos nossa vida, e não doutrinas de homens caídos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *