PRF prende homem com Iphones 6 e bebidas contrabandeados

Iphones, bebidas alcoólicas, capinhas de celular

Se pagarem os impostos e multas, suspeitos poderão receber os produtos de volta (Foto: Patos Hoje)

Um homem de 41 anos foi preso nesta sexta feira, 17, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, com milhares de produtos supostamente contrabandeados, pois não havia comprovação de procedência. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou abordagem durante trabalhos de rotina, mas o motorista do Voyage de cor prata desobedeceu a ordem e tentou fugir realizando várias ultrapassagens proibidas.

Um jovem de 26 anos que estava como passageiro do carro também foi conduzido à delegacia. Várias multas foram lavradas, totalizando R$ 6 mil.

A PRF fazia fiscalização de rotina em frente ao Posto da BR-365. Na fuga do condutor do Voyage foi feito acompanhamento visual e identificação da placa. Logo após o Trevo da Pipoca, onde há vias marginais, o condutor invadiu uma pista na contramão, momento em que já era perseguido.

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio. No carro de Rodrigo de Almeida, 41 anos, havia 20 Iphone 6, três Kits Multimídia, 13 Garrafas de Whisky, 2.000 capinhas de celulares, 2.000 baterias de celulares e diversos Kits de Cosméticos foram apreendidos. Além disso foram apreendidos R$ 7.500 em dinheiro.

Por se tratarem de produtos que entraram no país sem pagamento de imposto, tanto o motorista, que já ia responder pelo crime de expor a vida a perigo (por praticar direção perigosa), vai responder também, agora juntamente com o passageiro, pelo crime de descaminho /contrabando.

O veículo em que eles estavam também foi apreendido. O carro que era alugado deverá ser devolvido apenas para a empresa responsável. Se pagarem o imposto e mais multa de 70% do imposto, os produtos poderão ser retirados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *