Homem é preso com 80kg de cocaína e várias armas

Divulgação/PRF

Divulgação/PRF

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta quarta-feira, 28, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em serviço na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de tráfico de drogas. Com ele havia um carregamento de armas e drogas que seriam mandadas para Belo Horizonte.

O material estava numa Pajero com placa do Paraná. São 13 pistolas adaptadas para virar submetralhadoras, segundo a PRF. Há armas de fabricação austríaca, americana, argentina e italiana.

Segundo a PRF, elas entraram no Brasil pelo Paraguai e foram levadas para o Paraná para, depois, serem transportadas para a capital mineira. Havia ainda vários outros tipos de armas, como pistolas calibre 45, .40 e 9mm, armas de combate, além de 80 kg de pasta base de cocaína.

Todo o material estava escondido dentro da porta e outros compartimentos da lataria do carro.

A PRF fazia patrulhamento por volta das 22h e foi avisada para parar uma Pajero prata. O motorista ficou bastante nervoso durante a abordagem, segundo ele, e logo no início das buscas foi encontrado material escondido no veículo.

O suspeito disse que recebeu R$ 5 mil para transportar os materiais até Belo Horizonte. Com a comercialização fracionada no varejo, a droga poderia render R$ 10 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *