Mãe abandona criança entre moradores de rua em BH

A Polícia Militar (PM) de Belo Horizonte encontrou na madrugada desta quinta-feira, 31 de março, uma menina de 2 anos dormindo entre um grupo de moradores de rua. A criança teria sido abandonada pela mãe.

Os andarilhos, 10 homens e uma mulher, disseram que sabem quem é a mulher, mas não sabem onde mora. Ela deixou a filha na Rua Carijós, no centro da capital, por volta de 2h e disse que voltaria para buscá-la.

A menina recebeu denúncia informando que a criança estava entre o grupo. Ela dormia em um colchão sujo, coberta com um pedaço de lençol e passa bem.

Os militares levaram ela em uma lanchonete para se alimentar. Funcionários também se sensibilizaram e compraram uma sandália pra ela.

A menina foi encaminhada para o Conselho Tutela. A mãe da menina ainda não foi localizada. Se for achada será presa em flagrante por abandono de incapaz.

Imagens das câmeras de Olho Vivo podem ajudar a esclarecer o caso. O delegado conseguiu algumas informações com a menina. A mãe teria saído para comprar cigarro e o avô foi trabalhar. A família supostamente mora no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul da capital.

Os moradores de rua disseram que a mãe ama a filha e não acreditam que ela a abandonaria. A mulher teria voltado ao local cerca de 30 minutos depois que a polícia levou a criança. Um lojista ainda teria confirmado a a versão dos moradores.

Fonte: O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *