Marinha envia navio para reforçar busca de desaparecidos em naufrágio

As buscas aos cinco desaparecidos do naufrágio da escuna Minas Gerais, em Angra dos Reis (RJ) receberam na tarde deste domingo (29) um reforço. A Marinha incluiu o navio-patrulha Gurupá nas operações de localização.

Agora, quatro embarcações estão envolvidas na busca, que já contava com três embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis. Bombeiros do quartel de Angra dos Reis também participam da operação.

De acordo com o Comando do 1º Distrito Naval, a embarcação de transporte de passageiros naufragou na noite de sábado (28), com 13 pessoas a bordo, nas proximidades da Ilha dos Meros, na Baía da Ilha Grande (RJ). As oito pessoas que conseguiram se salvar passam bem.

O Comando informou ainda que a Marinha do Brasil está realizando contato com as famílias dos náufragos desaparecidos, para prestar informações sobre o andamento das operações.

Em nota divulgada na manhã de domingo (29), o Comando informou que, para apurar as causas, as circunstâncias e as responsabilidades pelo naufrágio, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). O prazo para a conclusão dos trabalhos é 90 dias.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *