Menina cai de van em Contagem e Polícia investiga o caso

Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma menina de 6 anos está internada nesta sexta-feira, 30, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital João XXIII em Belo Horizonte-MG, após sofrer um grave acidente em Contagem.

A criança caiu de uma van em movimento na quinta-feira, 29. Ela chegou a ficar entubada, mas já está acordada e consciente.

Uma moradora do Bairro Bandeirantes viu a menina caída na rua Jorge Velho, desacordada e com sangramento, e acionou o socorro. A vítima foi levada de helicóptero para o Hospital.

O caso é investigado pela Polícia Civil. A suspeita inicial era de que a menina fosse passageira da van escolar, e que o motorista teria abandonado o local. A porta traseira teria sido aberta com o veículo em movimento, provocando a queda da vítima.

Testemunhas, no entanto, disseram a polícia ter visto a menina “pegar traseira” na Kombi. Uma delas teria ainda tentado avisar o motorista, que não percebeu e seguiu em frente.

Para a mãe, a menina foi vítima de um atropelamento. Ela disse aos militares que atenderam à ocorrência que a filha vai para escola, no mesmo bairro, sempre a pé, e em companhia da irmã e de uma prima.

O motorista, de 45 anos e que trabalha com o transporte escolar, foi localizado em casa, após buscas da polícia. Ele disse não ter percebido a menina pegando traseira no veículo nem a sua queda.

O homem foi autuado por lesão corporal e omissão de socorro, foi ouvido e liberado após pagar fiança de um salário mínimo.

Com informações de O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *