PC apresenta quadrilha responsável por tráfico em MG

Quadrilha de tráficoA Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia em Venda Nova-BH, realizou, no último dia 10, a Operação Tolerância Zero, que resultou na prisão de nove integrantes de uma quadrilha que agia no tráfico de drogas nos bairros Mantiqueira, Jardim dos Comerciários, Jardim Europa e Novo Leticia, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Os suspeitos foram apresentados nesta segunda-feira, 22.

Dentre os presos estão Rafael Almeida Penha, de 30 anos, e Leandro Alexander de Souza Teixeira, de 27, que são apontados como os líderes do grupo. De acordo com as investigações, a dupla coordenava o transporte de drogas e armas do Paraguai para comercialização em Belo Horizonte.

Quadrilha de tráfico 2De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Flávia Portes, a organização criminosa financiava o tráfico de drogas por outras ações criminosas, como estelionato e venda de armas. “Dos presos, apenas um não possuía antecedentes criminais. Todos os outros já estavam envolvidos com crimes de porte ilegal de armas, homicídio, estelionato e tráfico de drogas”, afirmou.

Com o grupo, a polícia apreendeu um Fiat Pálio, um Chevrolet Camaro, um Hyundai Santa Fé, um Honda City, um Vectra e uma moto Honda Hornet. Os veículos seriam usados diretamente no tráfico de entorpecentes.

Fonte: PC de MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *