Em 2015, cerca de 40 pessoas foram presas por tráfico na Praça da Bíblia

Praça da BibliaO tráfico de drogas perto da Rodoviária de Uberlândia tem preocupado a polícia e também a população. Só este ano, quase 40 pessoas foram presas por conta de venda de drogas na Praça da Bíblia. Para tentar coibir os crimes, a PM tem aumentado a fiscalização no local.

Um velho conhecido da polícia mais uma vez preso. Natalino Alves, 47 anos, foi detido com 18 pedras de crack próximo da região da Praça da Bíblia e o Terminal Rodoviário há pouco mais de uma semana.

O tráfico na região da Praça da Bíblia é um problema antigo. Tão antigo que assusta quem precisa trabalhar no local.

Só nesse ano 39 pessoas foram presas por conta da venda de drogas, segundo a Polícia Militar. Número próximo dos 41 presos entre janeiro e maio do ano passado. A PM diz fazer rondas diárias na praça e no entorno dela para tentar coibir os crimes.

O militar reconhece que o problema é maior e passa pela grande quantidade de moradores de rua na praça. Sem emprego ou perspectivas de melhoria de vida, muito partem para os crime ou uso de drogas.

Para quem busca um lugar fora das ruas e no mercado de trabalho, o Centro de Referência especializado para população em situação de rua, o Centro Pop, pode ser uma chance.

Só no último mês, por meio do aprendizado dado pelo centro, 60 pessoas voltaram a trabalhar. Caso a pessoa não tenha onde ficar, o centro pode ajudar com locais de acolhimento.

Por Vinícius Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *