Passageiros de São Paulo levavam 20 quilos de droga

20 kg de droga com passageirosA Polícia Federal prendeu no último sábado (11/06) dois passageiros que tentavam embarcar com quase 20 kg de cocaína para o exterior, em duas ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Com um passageiro de nacionalidade nigeriana, de 28 anos de idade, policiais federais que faziam fiscalização de rotina no check-in de voo com destino a Lagos/Nigéria encontraram cerca de 4 Kg de cocaína dentro de dois pacotes escondidos no fundo falso de uma mochila. O homem que havia ingressado no Brasil beneficiado pela Lei do Refúgio em dezembro de 2014, foi preso em flagrante. Com solicitantes de refúgio presos somente neste aeroporto já foram apreendidos cerca de 86 Kg de drogas, sendo  este o 23º preso.

Momentos após essa prisão, policiais federais que atuam com o auxílio de cães farejadores, após a indicação do animal, abordaram um homem de nacionalidade boliviana que entrou na fila do check-in poucos minutos antes de encerrar o embarque. O homem foi entrevistado e, devido às suspeitas, foi conduzido ao aparelho de raio-x para verificação do conteúdo das malas. Dentro delas foram identificados vários volumes contendo substância orgânica. O suspeito foi levado à delegacia para realização de perícia no material. Dentro de suas malas haviam 18 pacotes de café contendo quase 12 Kg de cocaína pura.

Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Polícia Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *