Pelo menos 53 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas no Sul do Iêmen

wallpaper_uipi_noticiasPelo menos 53 pessoas, incluindo 17 civis, morreram em menos de 24 horas em combates violentos em Aden, no Sul do Iêmen, entre rebeldes xiitas e apoiadores do governo, disseram hoje (6) fontes médicas e militares.

Os combates resultaram na morte de 17 civis e de dez combatentes dos comitês populares (partidários do presidente Abd Rabbo Mansur Hadi), desde domingo (5), disse à agência AFP uma fonte médica. Uma fonte militar informou que morreram 26 rebeldes.

Os rebeldes xiitas conseguiram, no início de março, avançar em direção a Aden. No domingo, tomaram a sede da administração provincial.

No ano passado, os rebeldes conquistaram a capital iemenita, Sanaa, além de vastas regiões do Norte e do Centro do país.

O avanço dos rebeldes tem enfrentado a resistência dos combatentes dos comitês populares, abastecidos com armas e munições pela coligação internacional, liderada pela Arábia Saudita, que lançou, no dia 26 de março, uma operação militar contra as milícias xiitas, apoiadas pelo Irã.

Fonte: EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *