PF apreende cerca de 15 kg de drogas e 5 pessoas são presas em SP

Imagem: Wikpédia

Imagem: Wikpédia

A Polícia Federal apreendeu durante o feriado de carnaval cerca de 15 kg de drogas, cocaína e GBL, no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Na sexta-feira (13), foi preso um homem, de nacionalidade nigeriana, que iria embarcar em voo com destino a África do Sul. Ele foi abordado pelos policiais federais que atuam com a utilização de cães farejadores. Os policiais, observando o interesse dos animais pela bagagem do passageiro, o conduziram ao raio-x onde foi constatada a existência de algo suspeito no interior de uma mala. Na delegacia, após a abertura da mala, foram encontradas três pastas dentro das quais estava escondida a droga, mais de 5 Kg de cocaína.

No sábado (14), em voo procedente da França, foi preso um brasileiro trazendo em sua bagagem 550 gramas de GBL na forma líquida, droga similar ao ecstasy. Ele foi abordado pelos policiais federais que atuam com a utilização de cães farejadores. Os policiais encontraram dentro de sua bagagem 1 frasco de produto de limpeza tipo borrifador. O passageiro foi conduzido à delegacia para que o material fosse periciado. Após os exames periciais, a substância contida no frasco foi identificada como gama-butirolactona (GBL), droga com efeitos semelhantes ao ecstasy.

No domingo (15), os policiais federais foram acionados pelos funcionários que operam os aparelhos de raio-x, para que analisassem as imagens do conteúdo de uma bagagem de mão de um passageiro. Devido às suspeitas, os policiais, na presença de testemunhas, efetuaram a abertura da mala e encontraram um pacote envolto em plástico e fita adesiva. Ao perfurarem o pacote encontraram um pó branco com odor característico de cocaína. O homem, natural da Nigéria, foi conduzido à delegacia para que a substância fosse periciada. Os exames periciais identificaram a substância como cocaína, totalizando 4 Kg. O homem pretendia levar a droga para Addis Ababa/Etiópia.

Na segunda-feira (16), um passageiro de nacionalidade polonesa iria embarcar em voo com destino a Doha/Qatar cujo destino final era Varsóvia/Polônia. O passageiro já se encontrava na sala de embarque quando foi abordado pelos policiais federais que o conduziram à delegacia. O homem havia despachado suas malas, porém, quando antes de encaminhá-las ao porão da aeronave foram submetidas ao raio-x, revelaram a existência de três volumes suspeitos. As malas foram retiradas e encaminhadas à delegacia para que, na presença de testemunhas, o material fosse aberto e periciado. Dentro das malas foram encontradas três latas contendo aproximadamente 2 Kg de cocaína.

Ontem (17), em voo com destino a KigaliRuanda, foi preso um homem, natural da Tanzänia, com mais de 3 Kg de cocaína. Ele foi abordado pelos policiais federais na fila do check-in para entrevista. O homem carregava consigo três grandes malas e estava muito nervoso com a presença dos policiais. Após a entrevista, os policiais o conduziram ao raio-x para análise do conteúdo das malas e identificaram a existência de massa orgânica nas hastes metálicas das malas. O passageiro foi conduzido à delegacia para que o material fosse periciado. Após os exames periciais a substância foi identificada como cocaína.

Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo, na medida de suas participações, pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 Fonte: PF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *