Ferguson vive segunda noite de conflitos após a decisão do Júri

A Guarda Nacional foi destacada para dar apoio à polícia em Ferguson, após decisão da Justiça (foto: EPA)

A Guarda Nacional foi destacada para dar apoio à polícia em Ferguson, após decisão da Justiça (foto: EPA)

Pela segunda noite seguida, Ferguson viveu momentos de tensão, após a decisão do Júri em não indiciar o policial Darren Wilson pela morte de Michael Brown, em agosto. A polícia realizou novas prisões, após confrontos com manifestantes. Uma viatura foi queimada. O governador do Missouri, Jay Nixon, pediu reforço da Guarda Nacional, que destacou dois mil homens para evitar a violência.

Além da cidade do Missouri, onde ocorreu o incidente, milhares de pessoas protestaram em Nova York, Washington, Seattle e outra centena de outras cidades norte-americanas, nesta terça-feira (25). Ruas e pontes foram bloqueadas nos protestos.

O presidente Barack Obama afirmou que o problema entre parte da população do país que não se sente protegida pela polícia “tem raízes profundas” e deve ser resolvido. No entanto, Obama afirmou que a violência das manifestações não será tolerada.  “Queimar carros e depredar propriedades são atos criminais”, disse Obama.

Darren Wilson pede desculpas – Em sua primeira entrevista após a decisão do Júri em não indiciá-lo pela morte de Brown, de 18 anos, o policial Darren Wilson pediu desculpa aos familiares do jovem.

“Eu lamento a perda de uma vida, mas fiz somente meu trabalho. Não ocorreu uma execução e tenho a consciência limpa”, disse Wilson em entrevista para programa de TV da rede ABC.

O agente contou sua versão do incidente, ocorrido no dia 9 de agosto. Disse que Brown reagiu de forma agressiva, após a abordagem do policial. Segundo Wilson, Brown não colocou as mãos para o alto. Além disso, teria feito gesto de que teria uma arma na cintura. No entanto, testemunhas dizem que o jovem morto estava desarmado.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *