Força Nacional realiza operação contra roubos e homicídios

Objetivo é diminuir taxas de criminalidade em cinco cidades na região que serve de divisa entre Distrito Federal e Goiás (Foto: Reprodução/Varela Notícias)

Objetivo é diminuir taxas de criminalidade em cinco cidades na região que serve de divisa entre Distrito Federal e Goiás (Foto: Reprodução/Varela Notícias)

A Força Nacional de Segurança Pública cumpriu, nessa sexta-feira (22), mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás e Valparaíso, todas situados em território goiano.

As ações foram parte da Operação Topázio 2, cujo objetivo é diminuir as taxas de homicídios, roubos e furtos na região que serve de divisa entre o Distrito Federal e Goiás.

No total, cinco homens foram presos, dois em Novo Gama e três em Águas Lindas de Goiás. Outros dois adolescentes foram apreendidos em Novo Gama, pelo ato infracional relativo a furto.

Um carro, com restrição de roubo, também foi apreendido durante a ação policial, que focou a abordagem de veículos e pessoas. Foram cerca de 1,7 mil abordagens entre 6h e meio-dia. Os mandados de prisão são fruto de investigações da Polícia Civil de Goiás.

Segundo o tenente-coronel Alexandre Aragon, comandante da Força Nacional, os trabalhos preventivos serão permanentes na região e passam pela integração com as equipes policiais de Goiás. As operações se baseiam em investigações, com inteligência policial, cumprimento de mandados judiciais e realização do policiamento preventivo.

Fonte: Ministério da Justiça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *