Papa recebe sudanesa condenada à morte

++ Papa 30 min con Meriam,'grazie per tua testimonianza' ++O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (24) a jovem sudanesa Meriam Isha que tinha sido condenada à morte em seu país por ser cristã e a agradeceu pelo seu “testemunho de fé”, informou o Vaticano.

O Papa agradeceu a jovem sudanesa pelo “testemunho de sua fé” e por manter a “convicção” na sua crença. Meriam foi condenada à morte por ser cristã e ter casado com um cristão, e assim negado o islã.

Meriam estava acompanhada por seu marido e os dois filhos. O encontro ocorreu na casa Santa Marta em clima de “grande serenidade”, informou o porta-voz do vaticano, padre Federico Lombardi.

O encontro da sudanesa “por parte do Papa é um sinal de aproximação para todos aqueles que sofrem por sua fé e pela prática da fé. É um gesto que vai além do encontro e se torna um símbolo”, destacou Lombardi.

A sudanesa chegou hoje em Roma em um voo de Estado italiano e foi recebida no aeroporto pelo primeiro-ministro, Matteo Renzi e sua esposa Agnese e pela ministra italiana de Relações Exteriores, Federica Mogherini.

http://www.papafrancesconewsapp.com/por/ 

Ansa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *