PM de Meio Ambiente apreende 120kg de peixes com pescadores

Patos Hoje Quatro pescadores do Estado de São Paulo, que vieram explorar os rios de Minas Gerais, terão que voltar para casa de mãos vazias. A pescaria no Rio Paracatu e no rio São Francisco foi de muita fartura, mas algumas irregularidades fizeram com que eles perdessem os cerca de 120kg de pescado que levavam na bagagem.

Os quatro pescadores amadores foram flagrados pela Polícia Militar de Meio Ambiente em uma fiscalização que era realizada na BR-146, que liga Patos de Minas à Araxá. Dentro do veículo, os militares encontraram uma grande quantidade de peixes das espécies Piapara, Pacu, Matrinxã, Dourado, Piau e Mandi.

Eles levavam cerca de 120 quilos de pescado, muito acima do permitido pela legislação que é de 10 quilos por pessoa. Além disso, havia peixe com tamanho abaixo da medida e um dos pescadores não possuía licença. Diante disso, os quatro pescadores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil pela prática de crime ambiental.

De acordo com o tenente Fernandes, os peixes apreendidos serão levados para a avaliação de um veterinário e, depois se constatada a possibilidade de consumo, serão doados para instituições de caridade do município.

Patos Hoje – Maurício Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *