Médico joga paciência enquanto paciente é atendida por enfermeira

Médico joga paciência enquanto paciente é atendida por enfermeiraEnquanto uma paciente recebia cuidados de uma enfermeira, o médico permaneceu sentado no computador jogando Paciência, um jogo virtual de cartas. O caso aconteceu em no Posto de Saúde do Jardim Rochdale, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

A Prefeitura da cidade demitiu Romero Temponi Leite, depois das imagens serem repercutidas em grande escala na internet. O denunciante postou o vídeo na última quinta-feira (24) e as imagens ganharam repercussão nas redes sociais e no YouTube. A administração municipal também comunicou o ocorrido ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

O advogado Rogério Damasceno Leal disse que o médico estava em “período de refeição e descanso”, e usava a sala de triagem da unidade de saúde porque era o único espaço disponível para o repouso, já que o posto está em reforma e a sala destinada para tal fim “não se encontra disponível para utilização”.

Na data do ocorrido, o Dr. Romero encontrava-se em plantão médico na unidade, o qual teve início às 19h do dia 23 e se prolongou até o mesmo horário do dia seguinte”, diz nota à imprensa.

No vídeo, o médico aparece com olhar fixo na tela, em direção ao jogo de cartas, enquanto uma paciente recebia cuidados de uma enfermeira à frente. A paciente  reclamava de dores no peito e de falta de ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *