Adolescente é apreendido suspeito de atirar contra desafeto em Patos

Patos de Minas A sinceridade de um adolescente de 17 anos apreendido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 18 de março, chamou a atenção. Ele foi apontado como suspeito de ter efetuado  disparos de arma de fogo na Rua URT, no bairro Brasil que por pouco não tiraram a vida de um rapaz, em Patos de Minas. Após errar o alvo, o suspeito prometeu voltar para terminar o serviço.

O garoto tem só 17 anos e uma série de passagens pela polícia como autor e como vítima também. Marcas na perna mostram que ele também já foi alvo de disparos de arma de fogo. Nesta terça-feira (18), o adolescente se armou com um revólver calibre 22 e saiu para acertar contas com um desafeto.

Os disparos aconteceram bem no meio da tarde. Segundo o sargento Faria, o adolescente efetuou três disparos, sendo que o terceiro mascou. Sem acertar o alvo, ele fugiu do local de bicicleta, mas acabou sendo localizado pelos policiais militares no bairro Nossa Senhora Aparecida. No momento da abordagem, o adolescente fingia estar dormindo, mas acabou confessando a autoria dos disparos.

Ele disse que vem sendo perseguido pela vítima há alguns dias e que efetuou os disparos para se defender. Sem mostrar nenhum tipo de arrependimento, o adolescente disse que vai voltar para concluir o serviço. O garoto faz parte do grupo do bairro Nossa Senhora Aparecida que vive em conflito com moradores do São José Operário.

A arma utilizada no crime não foi encontrada. O adolescente disse aos policiais que se desgostou do revólver que “mascou” no momento dos disparos e acabou jogando a arma dentro do Rio Paranaíba.

Patos Hoje- Maurício Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *