Detran-MG oferece aplicativo de celular aos seus usuários

Detran de Minas oferece interatividade móvel aos seus usuáriosO Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) disponibilizou mais uma ferramenta de navegação eletrônica em seu portal www.detran.mg.gov.br. Desde o dia 22 de novembro os usuários de smartphones podem consultar informações referentes a veículos, habilitações e infrações, por meio do seu aparelho celular. Para usufruir dessa mobilidade e interatividade com o Detran/MG, basta que o cidadão baixe o aplicativo móvel. Todas as consultas pelo site ou dispositivo móvel são gratuitas.

De acordo com o diretor do Detran/MG, delegado Oliveira Santiago Maciel, o objetivo é modernizar e aprimorar os procedimentos do departamento. “Investir em recursos tecnológicos que aumentem a interatividade com o cidadão ao facilitar o acesso às informações e a prestação de serviços online, como a consulta a situação do veículo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e as infrações”, ressalta.

BAIXE O APLICATIVO OFICIAL DO DETRAN

Dicas para sua consulta:

VEÍCULOS
• Consultar a situação do veículo
1. Informe o número da placa e o chassi (campo obrigatório) do veículo. Em seguida, digite os caracteres de segurança que aparecerão na tela e pesquise. Na tela aparecerão todos os dados e a situação do veículo;
2. É possível consultar se constam impedimentos e/ou restrições ao veículo;
3. Visualizar autos digitalizados de multas pagas de competência do Detran/MG;
4. Consultar outros veículos.

• Consultar motivo de não licenciamento

Para saber o motivo do não licenciamento do veículo, basta digitar o número da placa e do chassi (campo obrigatório) do veículo e pesquisar. Imediatamente aparecerão as principais informações do veículo na tela do seu smartphone, como marca, modelo, cor e ano do licenciamento.

Habilitação

• Consultar situação da CNH

Informe o número do CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a data de nascimento, depois clique em pesquisar. O Detran/MG informará a situação de entrega da sua CNH ou permissão, se está em curso ou já foi entregue. Na informação consta a data e o número do Aviso de Recebimento (AR) dos Correios.

• Consultar pontuação do condutor

O condutor deve digitar o tipo de CNH (modelo novo ou antigo) e o número do registro (escrito em vermelho na Carteira de Habilitação). Em seguida, clique no tipo da CNH, onde aparecerá a imagem da Carteira de Habilitação (modelo novo ou antigo). Informe obrigatoriamente a data de nascimento e a primeira habilitação. Automaticamente aparecerá a informação se consta ou não pontuação para o condutor.

Infração

• Consultar processo administrativo de trânsito

É preciso informar o número do registro (escrito em vermelho na Carteira de Habilitação) e o tipo, clicando em carteira nova ou antiga. Logo após, nos campos obrigatórios, informe a data de nascimento e a primeira habilitação. Clique em pesquisar e imediatamente o Detran informará se consta ou não processo administrativo para a CNH.

• Consultar recursos de infração

Caso precise consultar as infrações existentes em seu nome ou de um determinado veículo, basta que o cidadão informe a placa ou o CPF/CNPJ do recorrente ou o número do recurso. Aparecerá na tela a informação se consta ou não o registro.• Consultar defesa de autuação
Informe a placa ou o CPF/CNPJ do recorrente. O sistema informará se existe ou não algum registro.

Fonte: PC de MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *