Explosões de caixas eletrônicos crescem 26% em Minas Gerais

TV AlterosaAs explosões de caixas eletrônicos cresceram 26% de acordo com o balanço dos nove primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, em Minas Gerais.

Foram 280 ocorrências de janeiro a setembro de 2013, de acordo com o balanço da secretaria de estado de defesa social. No mesmo período de 2012, houve 221 casos. Em média há uma explosão por dia no estado.

Uma região de Minas que tem preocupado a Polícia é o Triângulo Mineiro. Segundo a Defesa Social, 8% dos ataques a caixas eletrônicos registrados neste ano ocorreram perto de Ituiutaba, a PM registrou 23 explosões na região em 2013.

O uso de explosivos para roubar bancos se tornou mais frequente em Minas no ano passado. Em agosto , quando o número de casos chegou a 192, o Governo anunciou a criação de uma força tarefa específica para combater o crime. Desde então, a Polícia têm feito prisões e desarticulado quadrilhas especializadas.

Na semana passada a Polícia Civil apresentou 12 suspeitos de integrar a quadrilha responsável por vários ataques na grande BH e por participar do roubo de mais de 200kg de dinamites de uma mineradora em Sabará. A Polícia acredita que esta prisão vai ajudar a reduzir o número de ocorrências.

 

Com informações da TV Alterosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *