Carreta de gado pega fogo na MT-320 após encostar em fios de alta tensão

Carreta de gado pega fogo na MT-320 após encostar em fios de alta tensãoUma carreta boiadeira carregada com 62 cabeças de boi ficou parcialmente destruída após pegar fogo nesta segunda-feira, 19, a cerca de 10 quilômetros de Colíder, na MT 320, sentido Nova Canaã, na localidade conhecida como Leo Baiano. O motorista conseguiu escapar, mas alguns bois morreram com a forte descarga elétrica.

De acordo com informações do motorista que estava transportando o gado, o veículo começou a pegar fogo logo após encostar-se a fios de alta tensão que devido aos desvios para recuperação da MT 320 ficou próximo a estrada. Com o toque da estrutura que é de ferro na rede elétrica a forte descarga elétrica criou chamas nos pneus que começaram a queimar.

Um caminhão pipa da empresa que faz a recuperação da estrada foi usado para apagar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, que estava em outra ocorrência apagando um grande incêndio em uma are de pasto, na zona rural do município.

Alguns bois morreram com a forte descarga elétrica, outros acabaram queimados e precisaram ser sacrificados. O dono do caminhão esteve no local e disse que o prejuízo passa de R$ 50 mil. O trânsito ficou interrompido por mais de duas horas, causando congestionamento nos dois sentidos e posteriormente foi liberado.

Agência da Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *